Você está aqui: Página Inicial > COE-Local emite comunicado com orientações para acesso, permanência e circulação no câmpus

Notícias

COE-Local emite comunicado com orientações para acesso, permanência e circulação no câmpus

ATENÇÃO!

Retorno às atividades presenciais acontece nesta segunda-feira (4).
publicado: 01/07/2022 11h13, última modificação: 01/07/2022 11h13

Prezada(o)s.

          Tendo em vista o retorno das atividades presenciais, aprovado em Assembleia Geral, para o dia 04/07/2022, O COE-E Local informa:

Para acesso, permanência e circulação, no IFSul – Câmpus Pelotas, os seguintes protocolos deverão ser observados:

1. É obrigatória a comprovação da integralização da vacinação contra a COVID-19 para acesso, salvo contraindicação de saúde comprovada.

OBS.:

  1. Os servidores que, ainda, não possuem o selo para acesso ao câmpus deverão se dirigir ao Gabinete da Direção-geral, com a comprovação da integralização vacinal.
  2. Os discentes que, ainda, não possuem o selo para acesso ao câmpus deverão se dirigir ao DERA, para o mesmo procedimento.

2. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período em que a pessoa estiver no interior do câmpus, com exceção dos locais ao ar livre.

3. A permanência no câmpus deve respeitar os limites de ocupação dos ambientes.

4. Para o registro do ponto biométrico, cada pessoa deverá higienizar as mãos, secar as mãos com papel toalha para retirar resquícios de umidade, utilizar o ponto e novamente higienizar as mãos após o uso.

5. O uso do elevador será permitido, mas observado o limite de ocupação do espaço e intensificada sua rotina de higienização. Deve ser estimulado o uso de escadas.

6. Lavar as mãos ou higienizá-las com álcool 70% antes do início do trabalho, após tossir, espirrar, usar o banheiro, tocar em dinheiro, manusear alimentos, manusear lixo, manusear objetos de trabalho compartilhados, e antes e após a colocação da máscara.

7. Deve-se seguir a etiqueta de tosse ou cobrir tosses e espirros com lenços descartáveis, jogá-los fora imediatamente e higienizar as mãos na sequência.

8. Evitar tocar os próprios olhos, boca e nariz e evitar estabelecer contato físico com terceiros, tais como beijos e abraços.

9. Alimentos e água potável devem ser servidos individualmente, cada pessoa deve ter seu conjunto de utensílios, não sendo permitido o compartilhamento.

10. O uso de bebedouros está liberado, excepcionalmente, apenas para reposição de água potável em copos ou garrafas individuais.

11. Álcool 70% estará disponível em todos os ambientes.

Qualquer notificação ou esclarecimento, encaminhar para acaocovid@pelotas.ifsul.edu.br ou entrar em contato pelo fone: 2123-1004.

registrado em: , ,