Você está aqui: Página Inicial > Clube de Xadrez de Pelotas de cara nova

Clube de Xadrez de Pelotas de cara nova

XEQUE-MATE

O clube, que voltou às atividades em agosto do ano passado, passou por reformas para atender melhor seus integrantes
publicado: 17/02/2023 10h13, última modificação: 17/02/2023 10h14

O Clube de Xadrez de Pelotas, projeto do IFSul, apresenta a comunidade acadêmica seu espaço reformado. Em agosto do último ano, o clube havia passado por mudanças, o que possibilitou um novo nome e melhoras no local de encontros e jogos.

Diversas atividades são desenvolvidas no clube, como as oficinas dos professores Roger Minks e Cristian Andersson, os Jogos dos Institutos Federais – JIF e torneios temáticos.  Um projeto de extensão também foi aprovado, ele está sob coordenação do Prof. Jônatas Roschild e da bolsista Laura Leal.

O clube lembra que toda e qualquer pessoa que tenha interessa em aprender a jogar ou exercitar seu talento é bem-vindo. Visitantes podem acessar a sala de jogos mediante um pequeno cadastro, realizado na primeira visita.

Com um espaço físico repaginado, a fachada do clube é colorida e cheia de vida, as artes são obra dos alunos Murilo de Brito e Vinicius da Silva, ambos do curso de design gráfico, em conjunto com Lucca, do curso de eletrônica. O professor Jônatas, coordenador do clube ressalta:

“O pertencimento é um sentimento essencial para as pessoas participarem, se envolverem, por isso é preciso inserir as pessoas nos processos, é preciso colocar as pessoas no centro das nossas atividades, a escola deve criar os espaços para que as pessoas, em especial nossos alunos, possam pertencer a um clube de xadrez, estar na escola para o lazer, cultura e esporte, também é construir histórias, pintar uma parede, escrever seu nome de giz.”

Atualmente, a página do Instagram se dedica ativamente a divulgar informações e socializar com seus seguidores. No primeiro dia de março, o clube irá dar início às atividades com uma confraternização, a comunidade está convidada a participar e também a integrar o time no novo ano letivo.