Você está aqui: Página Inicial > Câmpus Pelotas divulga Edital 38/2022 para Auxílios Temporários de Assistência Estudantil

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Podem se inscrever estudantes que não possuem auxílios regularmente matriculados nos cursos Técnicos e de Graduação, presenciais, do Campus Pelotas do IFSul, em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo nacional. As inscrições vão até 27 de outubro
publicado: 10/10/2022 11h51, última modificação: 26/10/2022 17h26

O câmpus Pelotas, através da Coordenadoria de Assistência Estudantil (COAE), divulgou nesta segunda-feira (10/10), o EDITAL Nº 38/2022 - LEVANTAMENTO DE DEMANDA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIOS TEMPORÁRIOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES DO CÂMPUS PELOTAS.

O público alvo deste Edital são os estudantes matriculados,nos cursos Técnicos e de Graduação, presenciais, do Campus Pelotas do IFSul, em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo nacional. Desde que não estejam recebendo nenhum auxílio da Assistência Estudantil, e que não possuam concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, seja pública ou privada. Essa determinação não se aplica aos casos em que ocorra verticalização do ensino.

>> ACESSE O EDITAL NA ÍNTREGA E CONHEÇA TODOS OS CRITÉRIOS DO PROCESSO

Para concorrer, o candidato deverá acessar o sistema eletrônico da Assistência Estudantil, fazer a sua inscrição e salvar o respectivo protocolo que será gerado, que é a garantia que o estudante tem de que o procedimento foi realizado corretamente.

>> A PARTIR DO DIA 17/10, CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 14/11. Como se trata de um levantamento de demanda, a COAE ressalta que o número de vagas para os auxílios dependerá de disponibilidade orçamentária e da liberação do orçamento para custeá-los. Desta forma, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, mesmo que tiverem o resultado de sua análise simplificada deferida, somente receberão o auxílio em que se inscreveram mediante disponibilidade orçamentária, caso contrário, aguardarão em lista de espera.

Outras informações poderão ser obtidas na recepção da própria COAE ou pelos telefones (53) 2123.1062 e/ou (53) 98406.9758 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 14h e das 15h45min às 20h.