Você está aqui: Página Inicial > Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle

Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle

ESTUDANTE

Coordenadoria de Educação a Distância disponibiliza orientações sobre a plataforma
publicado: 04/07/2022 09h41, última modificação: 04/07/2022 09h41

O Câmpus Pelotas retorna hoje, segunda-feira (4), o semestre letivo iniciado em 16 de maio. As aulas serão ministradas no modelo presencial, entretanto, os professores continuarão utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle para a disponibilização de materiais didáticos, desenvolvimento de atividades assíncronas e atendimento de estudantes em exercício domiciliar.

A Coordenadoria de Educação a Distância (COED) do câmpus Pelotas elaborou uma série de vídeos, com e sem libras, a fim de facilitar o acesso e ambientação do AVA Moodle, que pode ser acessado clicando AQUI.

As orientações a respeito da plataforma, como sua funcionalidade e login – feito a partir do CPF do aluno e da senha padrão: apnp21, que deve ser trocada após o primeiro acesso – estão disponíveis nos seguintes links:

PRIMEIRO VÍDEO – SEM LIBRAS

PRIMEIRO VÍDEO – COM LIBRAS

O segundo tópico trata do funcionamento detalhado da ferramenta, como o Fórum de Notícias, Fórum de Dúvidas, Chat de Dúvidas e o espaço exclusivo para postagem da programação de atividades preparadas pelo professor aos estudantes matriculados em determinada disciplina.

SEGUNDO VÍDEO – SEM LIBRAS

SEGUNDO VÍDEO – COM LIBRAS

É importante lembrar que houve mudanças no acesso às disciplinas pelo AVA Moodle, os professores irão repassar aos estudantes o link e a chave de acesso à cadeira na plataforma. A informação será compartilhada através dos encontros presenciais ou pelo sistema SUAP-Edu. Clique AQUI para assistir o vídeo de compreensão de acesso.

No intuito de oferecer mais suporte aos estudantes, o câmpus Pelotas manterá o grupo de suporte virtual, que irá atender em regime de plantão nos três turnos, todos os alunos que tiverem qualquer dúvida sobre o AVA Moodle. No link disponibilizado AQUI é possível ingressar no grupo de suporte no WhatsApp.